(16) 3209-1300 contato@funep.org.br | pt-br Canal Ético | pt-br Ethical Channel | pt-br Canal Ético | Fale Conosco
(16) 3209-1300 contato@funep.org.br
Fale Conosco
pt-br Canal Ético | pt-br Ethical Channel | pt-br Canal Ético
Sistema de Gestão da Qualidade

No dia 07.06.2013, a Funep foi submetida a uma auditoria em seu Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) pela Det Norske Veritas (DNV), atual DNV.GL Business Assurance Avaliações e Certificações Brasil.

Seu SGQ foi aprovado pelos auditores externos e sua aplicação considerada eficiente, tendo, a Funep, recebido, em 2013, o Certificado ISO 9001:2008. Este Certificado vem sendo renovado mediante auditorias externas anuais. Em 2018 passou por nova auditoria externa visando a migração para a Norma ISO 9001:2015, o que se efetivou. O Organismo Certificador ratificou o atendimento, pela Funep, dos requisitos estabelecidos na versão 2015 da ABNT NBR ISO 9001 e um novo certificado foi emitido em seu nome. Nos anos seguintes, a Funep foi submetida a novas auditorias externas. Em março de 2021 a segunda auditoria de manutenção do ciclo aconteceu e mais uma vez a Funep atendeu aos requisitos da norma e assegurou a manutenção do seu certificado, o que atesta o padrão de qualidade oferecido aos seus clientes, por meio dos produtos e serviços fornecidos. A próxima auditoria está prevista para março de 2022.

Foi na busca pelo reconhecimento como uma Fundação de excelência na gestão de projetos de pesquisa, de ensino e de extensão que as Diretorias Executivas da Funep decidiram pela implantação e manutenção do Sistema de Gestão da Qualidade.

O SGQ foi estabelecido, documentado e implementado para o gerenciamento da qualidade e dos riscos inerentes às atividades relacionadas ao escopo do projeto de Certificação: gerenciamento de projetos de pesquisa e de serviços, realização de eventos, editoração, impressão e comercialização de livros e serviços. Foram estabelecidos procedimentos para identificar e conduzir as melhorias contínuas a fim de promover continuamente o progresso do sistema.

O desenvolvimento e o monitoramento do SGQ estão sob a coordenação da Diretoria Executiva, da Gerência Administrativa e da Coordenadora da Qualidade, juntamente com Coordenadores dos Setores Operacionais: Projetos, Eventos e Livraria e Editora; e dos Setores de Apoio: Compras, Financeiro, Recursos Humanos e Controladoria (Contabilidade, Fiscal e Patrimônio).


Política da Qualidade
(PO-SGQ-001, Rev.02, de 15-07-2020)

A Política da Qualidade da Funep tem por objetivo:

Compromisso

A excelência na gestão de projetos de pesquisa, ensino e extensão.
Garantir a qualidade e a confiabilidade dos nossos serviços.
Desenvolver ações contínuas para a melhoria dos processos de gestão.


Compromisso

O compromisso com o conhecimento e com a sustentabilidade ambiental.
Empreender ações de caráter científico, educacional, sustentável e de proteção e respeito ao ambiente.


Processos

A busca contínua da melhoria de seus processos.
Garantir o controle das atividades operacionais.
Elaborar ações de melhorias internas.


Satisfação

A satisfação dos parceiros pesquisadores, financiadores e fornecedores, além da satisfação interna dos colaboradores, conselheiros e diretores
Manter os parceiros satisfeitos.
Atender aos requisitos dos parceiros.
Oferecer treinamentos com qualidade e capacitar os colaboradores por meio de programas de desenvolvimento pessoal.

A Funep utiliza cookies a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário, personalizar o conteúdo e analisar o uso do nosso site. A navegação no site implica concordância com este procedimento, em linha com os Termos e Políticas.