Tipo:
Presencial
Presencial
31 de julho e 01 de agosto de 2025
Auditório da Faculdade de Direito da USP – Ribeirão Preto, SP
15 horas
Graduando: R$ 310,00
Pós-graduando: R$ 390,00
Profissional: R$ 440,00
Graduando: R$ 350,00
Pós-graduando: R$ 440,00
Profissional: R$ 540,00
Graduando: R$ 430,00
Pós-graduando: R$ 540,00
Profissional: R$ 680,00
Graduando: R$ 530,00
Pós-graduando: R$ 680,00
Profissional: R$ 840,00
Graduando: R$ 670,00
Pós-graduando: R$ 840,00
Profissional: R$ 980,00
Interessados para inscrição em grupo, entrar em contato com o Setor de Eventos da Funep pelo Whatsapp (16) 99768-9243, e-mail eventos@funep.org.br ou pelos telefones (16) 3209-1300 / 3209-1303.
31/07/2025 – Quinta-Feira
07h30 – 08h30 – Recepção e Entrega de Material
08h30 – 08h40 – Abertura
08h40 – 09h20 – APLICA – Associação Brasileira de Fabricantes de Adjuvantes Agrícolas: Situação, representatividade, contribuições – Federico Luís Wirsch – APLICA
09h20 – 10h00 – Mercado de adjuvantes no Brasil: crescimento, segmentação, desafios – Lucas Lima Alves – Kynetec
10h00 – 10h10 – Momento Empresa 1
10h10 – 10h45 – Coffee break – visita aos estantes e networking
10h45 – 11h25 – Avanços no desenvolvimento de formulações nano para o Agro: da compreensão do mecanismo de ação à atividade biológica – Leonardo Fernandes Fraceto – Unesp
11h25 – 11h35 – Momento Empresa 2
11h35 – 12h10 – Mesa redonda (Debate)
12h10 – 13h40 – Recesso – Almoço
13h40 – 14h15 – Funcionalidades dos adjuvantes nas formulações de produtos químicos – Marcos Maziero Malta – Brenntag
14h15 – 14h25 – Momento Empresa 3
14h25 – 15h00 – Importância dos Adjuvantes na formulação de produtos biológicos – Katharina Gruendler – Clariant
15h00 – 15h10 – Momento Empresa 4
15h10 – 16h05 – Coffee break – visita aos estantes e networking
16h05 – 16h40 – Fundamentos para o tratamento de sementes – Fernando Augusto Henning – Embrapa Soja
16h40 – 17h15 – Formulações fitossanitárias e qualidade do tratamento de sementes – Adhemar Antonio de Oliveira Jr – Syngenta
17h15 – 17h25 – Momento Empresa 5
17h25 – 17h35 – Momento Empresa 6
17h35 – 18h10 – Mesa redonda (Debate)
18h10 – 20h30 – Coquetel – Networking
01/08/2025 – Sexta-Feira
08h00 – 08h35 – Funcionalidade de adjuvantes e propostas de classificação para espalhamento e deriva – Gabriela Pelegrini – Unesp
08h35 – 08h45 – Momento Empresa 7
08h45 – 08h55 – Momento Empresa 8
08h55 – 09h30 – Adjuvantes para a redução de deriva – Bruna Lilian Bürger – Nouryon
09h30 – 10h05 – Funções dos adjuvantes no preparo e estabilidade de caldas fitossanitárias – Camila Ribeiro Caetano – Corteva
10h05 – 10h15 – Momento Empresa 9
10h15 – 11h00 – Coffee break – visita aos estantes e networking
11h00 – 11h35 – Atuação dos adjuvantes na formação, deposição e retenção de gotas – Fernanda de Oliveira Barreto Costa – Indorama
11h35 – 11h45 – Momento Empresa 10
11h45 – 11h55 – Momento Empresa 11
11h55 – 12h30 – Importância dos adjuvantes na aplicação com drones – Rone Batista de Oliveira – UENP
12h30 – 13h00 – Mesa redonda (Debate)
Encerramento
Termo de compromisso do evento: V WORKSHOP SOBRE ADJUVANTES EM CALDAS FITOSSANITÁRIAS
a) Em caso de inscrição realizada via boleto, lembre-se de pagá-lo até a data do vencimento. Caso não efetue o pagamento no prazo, será necessário entrar em contato com a Funep pelos telefones: (16) 3209-1303 ou (16) 3209-1300 ou pelo e-mail eventos@funep.org.br para realizar uma nova inscrição.
b) Em caso de inscrição realizada via cartão de crédito, ATENÇÃO: se no prazo de três dias a situação do seu pedido na área do usuário (https://eventos.funep.org.br/Account/Login) não estiver efetivada, entre em contato com a Funep, pelos telefones: (16) 3209-1303 ou (16) 3209-1300 ou pelo e-mail eventos@funep.org.br.
c) A Funep reserva-se o direito de alterar datas, horários, locais ou mesmo cancelar cursos/eventos/aulas e afins, de acordo com o número de interessados. Nesse caso, todos os inscritos serão previamente avisados, em até 10 (dez) dias úteis antes do evento. Em nenhuma hipótese serão reembolsadas as despesas extras do participante, como passagem ou hospedagem.
d) Em caso de cancelamento do evento por parte da Funep, o valor pago pelo(a) participante será reembolsado sem nenhum ônus. Em caso de desistência por parte do(a) participante, deverá informar via e-mail ao Setor de Eventos da Funep (eventos@funep.org.br), em até 48 (quarenta e oito) horas antes da realização do evento, com as devidas justificativas. Será devida uma multa (cláusula penal) de 10% (dez por cento) do valor pago. Após este prazo, não haverá possibilidade de cancelamento imotivado, salvo caso fortuito ou força maior. Não será restituída inscrição após a realização do evento ou substituições de aulas, exceto em comum acordo com o(a) coordenador(a), de forma escrita. Se for o caso, o reembolso será efetuado no prazo mínimo de 7 (sete) dias úteis a partir da data da solicitação.
e) Não será permitida a substituição de inscrições (endosso). Exceto, em comum acordo entre o(a) participante e a Funep.
f) A Funep não vende ou transfere a terceiros os dados pessoais cadastrados no site da Fundação. Os Eventos da Funep podem contar com apoio de empresas e instituições que nos ajudam a fornecer uma infraestrutura e conteúdo de qualidade aos participantes. Uma contrapartida oferecida aos apoiadores consiste no envio da listagem de inscritos para contatos institucionais. Nessas situações compartilharemos nome, e-mail e instituição dos participantes vinculados ao Evento. A listagem de empresas e instituições apoiadoras está disponível na página inicial do evento.
Também podemos divulgar seus dados para o cumprimento da Lei, para fazer cumprir os nossos termos de uso, para proteger nossos direitos de propriedade ou a segurança de outros usuários. Contatos de e-mails poderão ser fornecidos a terceiros para razões de marketing, publicidade ou outros usos similares.Todos os nossos parceiros estão em conformidade com as boas práticas para a segurança de dados pessoais e orientados, em contratos e outros instrumentos aplicáveis, a utilizar os dados apenas para os fins especificados e de acordo com a Lei.
g) A Funep, livre de quaisquer ônus para com o(a) participante, poderá utilizar-se da sua imagem e som de voz para fins comerciais e de divulgação do evento e suas atividades, podendo, para tanto, reproduzi-la ou divulgá-la junto a Internet, jornais e todos os demais meios de comunicação, público ou privado, ainda que o(a) participante se encontre já na condição de egresso(a).
h) Os certificados de participação poderão ser impressos ou online, dependendo da escolha da Coordenação do Evento. Certificados impressos serão entregues ao final do evento. Certificados Online serão disponibilizados no site da Funep, no prazo de até 10 (dez) dias úteis após o término do evento ou de acordo com a liberação do Coordenador do Evento. Mediante apresentação de atividades e preenchimento da pesquisa de satisfação.
i) Perdas ou extravios de certificados impressos será cobrada a emissão da 2ª (segunda) via.
Funep – Compromisso com a Proteção de Dados.
Mais informações, consulte a Política da Privacidade da Funep (https://www.funep.org.br/privacidade) e o Termo de Compromisso do Usuário (https://www.funep.org.br/termo-usuario).