Tipo:

Online e Presencial

 Período:

02 a 06 de dezembro de 2024
– Etapa Virtual: 02 e 03/12
– Etapa Presencial: 04 a 06/12

 Local:

Online e na FCT/UNESP – Câmpus de Presidente Prudente, SP

Carga Horária:

60 horas

Apresentação

VIII Simpósio de Educação Inclusiva e Adaptações (SEIA), o VI Simpósio Internacional de Educação a Distância (SIEaD) e o I Seminário Internacional do PROFEI (SIPROFEI) são eventos promovidos pelo Centro de Promoção para a Inclusão Digital, Escolar e Social (CPIDES). Os eventos serão realizados concomitantemente e contam com etapas virtuais e presenciais, sendo que a primeira acontecerá nos dia 02 a 03 de dezembro, e a segunda no período de 04 a 06 de dezembro de 2024, na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (FCT/UNESP), campus de Presidente Prudente/SP.

O Simpósio de Educação Inclusiva e Adaptações (SEIA) teve início em 2003 a partir de uma iniciativa do Grupo de Pesquisa Ambientes Potencializadores para a Inclusão (API) da FCT/UNESP, estando agora em sua 8ª edição. Tem como proposta viabilizar o diálogo sobre políticas e ações que favoreçam a implementação de práticas inclusivas nas escolas em seus diferentes níveis, desde o ensino fundamental até o ensino superior.

Concomitante a esse evento, acontece o VI Simpósio Internacional de Educação a Distância (SIEaD), que tem como premissa a formação de educadores em um saber inclusivo que permita utilizar tecnologias digitais de informação e comunicação (TDIC) e redes de compartilhamento educacionais de maneira a construir ambientes de aprendizagem inclusivos, contextualizados e significativos. Neste sentido, o SIEaD tem por objetivo contribuir para ressignificar e propor soluções para a Educação que se fundamenta e se instrumentaliza por meio de estratégias e práticas inovadoras, a fim de formar um profissional transformador, que enfrente os desafios inerentes à educação do século XXI.

A Educação a Distância (EaD) e o uso das TDIC possibilitam a redução de barreiras espaciais e temporais, estimulam e potencializam a articulação de conhecimentos interdisciplinares, em uma aprendizagem ubíqua. Este processo passa a ser fundamentado na interação da aprendizagem, via ambientes virtuais, entre professores e profissionais de educação mediados pelo uso das tecnologias digitais.

O tema “Encantar e Empoderar para ressignificar uma escola inclusiva”, proposto para os eventos simboliza a oportunidade de refletir sobre estas temáticas, construir conhecimento, favorecer o debate e socializar experiências escolares e acadêmicas no âmbito da Educação Inclusiva, da Educação a Distância e das TDIC visando a Formação de Professores.


Objetivo Geral

Reunir especialistas em Educação e áreas multi e interdisciplinares, estimulando o debate em torno de temas inovadores e inclusivos que fazem parte do cotidiano social, escolar e acadêmico, tendo como base o tripé da universidade (ensino, pesquisa e extensão).

 

Mais Informações

Mais informações sobre o evento e programação acesse o site oficial do evento:
https://cpides.com.br/portal/index.php/inicio

 

 

Envio dos resumos expandidos 

Envio dos resumos expandidos, prazo até 20/09/2024 

Mais informações e normas acesse: https://cpides.com.br/portal/index.php/trabalhos

 

Público-Alvo

Estudantes de graduação, Pós-graduação e Profissionais.
Mestrandos e egressos do Programa de Mestrado Profissional em Educação Inclusiva (PROFEI) e corpo docente das IES da rede PROFEI.

Comissão Organizadora

Investimento

Estudante de Graduação

Até 31/08/2024 – R$ 60,00
Até 02/12/2024 – R$ 80,00

Estudantes de pós-graduação

Até 31/08/2024 – R$ 120,00
Até 02/12/2024 – R$ 160,00

Professor da educação básica ou profissionalizante

Até 31/08/2024 – R$ 120,00
Até 02/12/2024 – R$ 160,00

Professor do ensino superior e demais profissionais

Até 31/08/2024 – R$ 180,00
Até 02/12/2024 – R$ 220,00

Estudantes do PROFEI

Até 31/08/2024 – R$ 80,00
Até 02/12/2024 – R$ 100,00

Formas de pagamento: À vista no boleto, pix ou parcelado no Cartão de Crédito em até *18x (*consultar condições de pagamento no momento da compra).
ATENÇÃO! Não enviamos confirmação de inscrição. Acompanhe a situação do seu pedido na área do usuário (https://eventos.funep.org.br/Account/Login)


ATENÇÃO! PARA INSCRIÇÃO DE ESTRANGEIROS
ENTRAR EM CONTATO VIA E-MAIL: eventos@funep.org.br ou Whatsapp (16) 99768-9243

ATTENTION! FOR REGISTRATION OF FOREIGNERS
CONTACT VIA EMAIL: eventos@funep.org.br or Whatsapp (16) 99768-9243

ATENCIÓN! PARA EL REGISTRO DE EXTRANJEROS
CONTACTO POR CORREO ELECTRÓNICO: eventos@funep.org.br o Whatsapp (16) 99768-9243

Termo de compromisso do evento

Termo de compromisso do evento: VIII SIMPÓSIO DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA E ADAPTAÇÕES (SEIA) – VI SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (SIEAD) – I SEMINÁRIO INTERNACIONAL DO PROFEI (SIPROFEI)

a) Em caso de inscrição realizada via boleto, lembre-se de pagá-lo até a data do vencimento. Caso não efetue o pagamento no prazo, será necessário entrar em contato com a Funep pelos telefones: (16) 3209-1303 ou (16) 3209-1300 ou pelo e-mail eventos@funep.org.br para realizar uma nova inscrição.

b) Em caso de inscrição realizada via cartão de crédito, ATENÇÃO: se no prazo de três dias a situação do seu pedido na área do usuário (https://eventos.funep.org.br/Account/Login) não estiver efetivada, entre em contato com a Funep, pelos telefones: (16) 3209-1303 ou (16) 3209-1300 ou pelo e-mail eventos@funep.org.br.

c) A Funep reserva-se o direito de alterar datas, horários, locais ou mesmo cancelar cursos/eventos/aulas e afins, de acordo com o número de interessados. Nesse caso, todos os inscritos serão previamente avisados, em até 10 (dez) dias úteis antes do evento. Em nenhuma hipótese serão reembolsadas as despesas extras do participante, como passagem ou hospedagem.

d) Em caso de cancelamento do evento por parte da Funep, o valor pago pelo(a) participante será reembolsado sem nenhum ônus. Em caso de desistência por parte do(a) participante, deverá informar via e-mail ao Setor de Eventos da Funep (eventos@funep.org.br), em até 48 (quarenta e oito) horas antes da realização do evento, com as devidas justificativas. Será devida uma multa (cláusula penal) de 10% (dez por cento) do valor pago. Após este prazo, não haverá possibilidade de cancelamento imotivado, salvo caso fortuito ou força maior. Não será restituída inscrição após a realização do evento ou substituições de aulas, exceto em comum acordo com o(a) coordenador(a), de forma escrita. Se for o caso, o reembolso será efetuado no prazo mínimo de 7 (sete) dias úteis a partir da data da solicitação.

e) Não será permitida a substituição de inscrições (endosso). Exceto, em comum acordo entre o(a) participante e a Funep.

f) A Funep não vende ou transfere a terceiros os dados pessoais cadastrados no site da Fundação. Os Eventos da Funep podem contar com apoio de empresas e instituições que nos ajudam a fornecer uma infraestrutura e conteúdo de qualidade aos participantes. Uma contrapartida oferecida aos apoiadores consiste no envio da listagem de inscritos para contatos institucionais. Nessas situações compartilharemos nome, e-mail e instituição dos participantes vinculados ao Evento. A listagem de empresas e instituições apoiadoras está disponível na página inicial do evento.

Também podemos divulgar seus dados para o cumprimento da Lei, para fazer cumprir os nossos termos de uso, para proteger nossos direitos de propriedade ou a segurança de outros usuários. Contatos de e-mails poderão ser fornecidos a terceiros para razões de marketing, publicidade ou outros usos similares.Todos os nossos parceiros estão em conformidade com as boas práticas para a segurança de dados pessoais e orientados, em contratos e outros instrumentos aplicáveis, a utilizar os dados apenas para os fins especificados e de acordo com a Lei.

g) A Funep, livre de quaisquer ônus para com o(a) participante, poderá utilizar-se da sua imagem e som de voz para fins comerciais e de divulgação do evento e suas atividades, podendo, para tanto, reproduzi-la ou divulgá-la junto a Internet, jornais e todos os demais meios de comunicação, público ou privado, ainda que o(a) participante se encontre já na condição de egresso(a).

h) Os certificados de participação poderão ser impressos ou online, dependendo da escolha da Coordenação do Evento. Certificados impressos serão entregues ao final do evento. Certificados Online serão disponibilizados no site da Funep, no prazo de até 10 (dez) dias úteis após o término do evento ou de acordo com a liberação do Coordenador do Evento. Mediante apresentação de atividades e preenchimento da pesquisa de satisfação.

i) Perdas ou extravios de certificados impressos será cobrada a emissão da 2ª (segunda) via.

Funep – Compromisso com a Proteção de Dados.
Mais informações, consulte a Política da Privacidade da Funep (https://www.funep.org.br/privacidade) e o Termo de Compromisso do Usuário (https://www.funep.org.br/termo-usuario).