Tipo:

Presencial

 Período:

31 de julho e 01 de agosto de 2025

 Local:

Auditório da Faculdade de Direito da USP – Ribeirão Preto, SP

Carga Horária:

15 horas

Apresentação

Um evento indispensável para o segmento de Adjuvantes em Caldas Fitossanitárias do Brasil.

 

O Workshop Sobre Adjuvantes em Caldas Fitossanitárias firma-se como evento representativo do segmento. A fidelização do público e o aumento das participações em cada uma das quatro edições comprovam a qualidade da programação oferecida. O evento tem foco na atualização e informação de qualidade sobre os adjuvantes, comumente utilizados em formulações dos produtos fitossanitários e nos tanques de calda dos pulverizadores.

 

O V Workshop Sobre Adjuvantes em Caldas Fitossanitárias é uma realização do Núcleo de Estudo e Desenvolvimento em Tecnologia da Aplicação – Nedta, da Unesp Jaboticabal. O evento é realizado em conjunto com a Fundação de Apoio à Pesquisa, Ensino e Extensão – Funep.

 

Venha conhecer e se aprofundar sobre os avanços científicos e tecnológicos mundiais sobre os adjuvantes. Soluções inovadoras e completas que podem contribuir de forma imediata para a produtividade, com sustentabilidade, eficiência e qualidade.

 

ACESSE O SITE OFICIAL DO EVENTO E SAIBA MAIS:
https://workshopadjuvante.com/

Público-Alvo

Pesquisadores, professores e estudantes;  Profissionais do agronegócio de formação técnica e universitária; Produtores rurais; Representantes de empresas fabricantes e distribuidoras de adjuvantes e de produtos fitossanitários; Representantes de empresas fabricantes de máquinas e de acessórios de pulverização; Consultores; Formadores de opinião.

Coordenador

 Prof. Dr. Marcelo da Costa Ferreira

Investimento

Até 31/01/2025

Graduando: R$ 310,00
Pós-graduando: R$ 390,00
Profissional: R$ 440,00

Até 10/03/2025

Graduando: R$ 350,00
Pós-graduando: R$ 440,00
Profissional: R$ 540,00

Até 12/05/2025

Graduando: R$ 430,00
Pós-graduando: R$ 540,00
Profissional: R$ 680,00

Até 14/07/2025

Graduando: R$ 530,00
Pós-graduando: R$ 680,00
Profissional: R$ 840,00

Até 31/07/2025

Graduando: R$ 670,00
Pós-graduando: R$ 840,00
Profissional: R$ 980,00

Formas de pagamento: À vista no boleto, pix ou parcelado no Cartão de Crédito em até *18x (*consultar condições de pagamento no momento da compra).
ATENÇÃO! Não enviamos confirmação de inscrição. Acompanhe a situação do seu pedido na área do usuário (https://eventos.funep.org.br/Account/Login)

PROGRAMAÇÃO

31/07/2025 – Quinta-Feira

07h30 – 08h30 – Recepção e Entrega de Material

08h30 – 08h40 – Abertura

08h40 – 09h20 – APLICA – Associação Brasileira de Fabricantes de Adjuvantes Agrícolas: Situação, representatividade, contribuições – Federico Luís Wirsch – APLICA

09h20 – 10h00 – Mercado de adjuvantes no Brasil: crescimento, segmentação, desafios – Lucas Lima Alves – Kynetec

10h00 – 10h10 – Momento Empresa 1

10h10 – 10h45 – Coffee break – visita aos estantes e networking

10h45 – 11h25 – Avanços no desenvolvimento de formulações nano para o Agro: da compreensão do mecanismo de ação à atividade biológica – Leonardo Fernandes Fraceto – Unesp

11h25 – 11h35 – Momento Empresa 2

11h35 – 12h10 – Mesa redonda (Debate)

12h10 – 13h40 – Recesso – Almoço

13h40 – 14h15 – Funcionalidades dos adjuvantes nas formulações de produtos químicos – Marcos Maziero Malta – Brenntag

14h15 – 14h25 – Momento Empresa 3

14h25 – 15h00 – Importância dos Adjuvantes na formulação de produtos biológicos – Katharina Gruendler – Clariant

15h00 – 15h10 – Momento Empresa 4

15h10 – 16h05 – Coffee break – visita aos estantes e networking

16h05 – 16h40 – Fundamentos para o tratamento de sementes – Fernando Augusto Henning – Embrapa Soja

16h40 – 17h15 – Formulações fitossanitárias e qualidade do tratamento de sementes – Adhemar Antonio de Oliveira Jr – Syngenta

17h15 – 17h25 – Momento Empresa 5

17h25 – 17h35 – Momento Empresa 6

17h35 – 18h10 – Mesa redonda (Debate)

18h10 – 20h30 – Coquetel – Networking

 

01/08/2025 – Sexta-Feira 

08h00 – 08h35 – Funcionalidade de adjuvantes e propostas de classificação para espalhamento e deriva – Gabriela Pelegrini – Unesp

08h35 – 08h45 – Momento Empresa 7

08h45 – 08h55 – Momento Empresa 8

08h55 – 09h30 – Adjuvantes para a redução de deriva – Bruna Lilian Bürger – Nouryon

09h30 – 10h05 – Funções dos adjuvantes no preparo e estabilidade de caldas fitossanitárias – Camila Ribeiro Caetano – Corteva

10h05 – 10h15 – Momento Empresa 9

10h15 – 11h00 – Coffee break – visita aos estantes e networking

11h00 – 11h35 – Atuação dos adjuvantes na formação, deposição e retenção de gotas – Fernanda de Oliveira Barreto Costa – Indorama

11h35 – 11h45 – Momento Empresa 10

11h45 – 11h55 – Momento Empresa 11

11h55 – 12h30 – Importância dos adjuvantes na aplicação com drones – Rone Batista de Oliveira – UENP

12h30 – 13h00 – Mesa redonda (Debate)

Encerramento


Termo de compromisso do evento

Termo de compromisso do evento: V WORKSHOP SOBRE ADJUVANTES EM CALDAS FITOSSANITÁRIAS

a) Em caso de inscrição realizada via boleto, lembre-se de pagá-lo até a data do vencimento. Caso não efetue o pagamento no prazo, será necessário entrar em contato com a Funep pelos telefones: (16) 3209-1303 ou (16) 3209-1300 ou pelo e-mail eventos@funep.org.br para realizar uma nova inscrição.

b) Em caso de inscrição realizada via cartão de crédito, ATENÇÃO: se no prazo de três dias a situação do seu pedido na área do usuário (https://eventos.funep.org.br/Account/Login) não estiver efetivada, entre em contato com a Funep, pelos telefones: (16) 3209-1303 ou (16) 3209-1300 ou pelo e-mail eventos@funep.org.br.

c) A Funep reserva-se o direito de alterar datas, horários, locais ou mesmo cancelar cursos/eventos/aulas e afins, de acordo com o número de interessados. Nesse caso, todos os inscritos serão previamente avisados, em até 10 (dez) dias úteis antes do evento. Em nenhuma hipótese serão reembolsadas as despesas extras do participante, como passagem ou hospedagem.

d) Em caso de cancelamento do evento por parte da Funep, o valor pago pelo(a) participante será reembolsado sem nenhum ônus. Em caso de desistência por parte do(a) participante, deverá informar via e-mail ao Setor de Eventos da Funep (eventos@funep.org.br), em até 48 (quarenta e oito) horas antes da realização do evento, com as devidas justificativas. Será devida uma multa (cláusula penal) de 10% (dez por cento) do valor pago. Após este prazo, não haverá possibilidade de cancelamento imotivado, salvo caso fortuito ou força maior. Não será restituída inscrição após a realização do evento ou substituições de aulas, exceto em comum acordo com o(a) coordenador(a), de forma escrita. Se for o caso, o reembolso será efetuado no prazo mínimo de 7 (sete) dias úteis a partir da data da solicitação.

e) Não será permitida a substituição de inscrições (endosso). Exceto, em comum acordo entre o(a) participante e a Funep.

f) A Funep não vende ou transfere a terceiros os dados pessoais cadastrados no site da Fundação. Os Eventos da Funep podem contar com apoio de empresas e instituições que nos ajudam a fornecer uma infraestrutura e conteúdo de qualidade aos participantes. Uma contrapartida oferecida aos apoiadores consiste no envio da listagem de inscritos para contatos institucionais. Nessas situações compartilharemos nome, e-mail e instituição dos participantes vinculados ao Evento. A listagem de empresas e instituições apoiadoras está disponível na página inicial do evento.

Também podemos divulgar seus dados para o cumprimento da Lei, para fazer cumprir os nossos termos de uso, para proteger nossos direitos de propriedade ou a segurança de outros usuários. Contatos de e-mails poderão ser fornecidos a terceiros para razões de marketing, publicidade ou outros usos similares.Todos os nossos parceiros estão em conformidade com as boas práticas para a segurança de dados pessoais e orientados, em contratos e outros instrumentos aplicáveis, a utilizar os dados apenas para os fins especificados e de acordo com a Lei.

g) A Funep, livre de quaisquer ônus para com o(a) participante, poderá utilizar-se da sua imagem e som de voz para fins comerciais e de divulgação do evento e suas atividades, podendo, para tanto, reproduzi-la ou divulgá-la junto a Internet, jornais e todos os demais meios de comunicação, público ou privado, ainda que o(a) participante se encontre já na condição de egresso(a).

h) Os certificados de participação poderão ser impressos ou online, dependendo da escolha da Coordenação do Evento. Certificados impressos serão entregues ao final do evento. Certificados Online serão disponibilizados no site da Funep, no prazo de até 10 (dez) dias úteis após o término do evento ou de acordo com a liberação do Coordenador do Evento. Mediante apresentação de atividades e preenchimento da pesquisa de satisfação.

i) Perdas ou extravios de certificados impressos será cobrada a emissão da 2ª (segunda) via.

Funep – Compromisso com a Proteção de Dados.
Mais informações, consulte a Política da Privacidade da Funep (https://www.funep.org.br/privacidade) e o Termo de Compromisso do Usuário (https://www.funep.org.br/termo-usuario).