Tipo:

Presencial

 Período:

15 e 16 de agosto de 2025

 Local:

Anfiteatro da Faculdade de Medicina Veterinária de Araçatuba (FMVA) – UNESP.

Carga Horária:

16 horas

Apresentação

Será uma ocasião para compartilhar novas pesquisas e descobertas sobre leishmaniose animal e humana, no contexto da saúde única, proporcionar um ambiente acolhedor para troca de ideias com especialistas na área, convidados para ministrar palestras abordando tópicos de interesse para a comunidade científica, alunos da graduação e pós-graduação e médicos veterinários com interesse em atualizar os conhecimentos sobre a leishmaniose.

O SPLEISH será estruturado para abordar dois tópicos principais: um voltado para pesquisa com foco na epidemiologia da leishmaniose, interação parasita-hospedeiro, vacinas e imunização e outro voltado para a clínica abordando manifestações clínicas atípicas em cães e novas ferramentas para diagnóstico.

Com esta primeira versão do SPLEISH a comissão espera divulgar e dar visibilidade aos resultados de projetos de pesquisa desenvolvidos no estado de São Paulo, vislumbrando também a possibilidade de ampliar a colaboração em pesquisas e permitir uma maior integração e mobilidade entre os alunos das diferentes instituições.

Público-Alvo

Estudantes de Graduação, Pós-graduação e Profissionais na área de Medicina Veterinária.

Coordenação

Profa. Dra. Gisele Fabrino Machado
Profa. Dra. Valéria Marçal Félix de Lima

Investimento

Até 14/08/2025

Pesquisadores e Profissionais: R$ 150,00

Pós-graduandos: R$ 100,00

Graduandos: R$ 50,00

Formas de pagamento: À vista no boleto, pix ou parcelado no Cartão de Crédito em até *12x (*consultar condições de pagamento no momento da compra).



Envio de Trabalho Científico


Clique aqui e acesse as normas para envio dos trabalhos.

Modelo de Resumo. Clique aqui!

Atenção! Prazo para envio até 15/05/2025


Programação

Sexta-feira, 15 de agosto de 2025

8h – 9h – Entrega de material

9h – 9h20 – Abertura

9h20 – 10h20 Saúde Única
Profa Dra. Carla Maia (Universidade Nova de Lisboa)

10h20 – 10h35 – Palestra Patrocínio

10h35 – 11h05 – Coffee Break + Apresentação Pôsteres

11h05 – 12h05 – História natural da leishmaniose visceral canina narrada por um imunopatologista e vacinologista
Prof. Alexandre Barbosa Reis (UFOP)

12h05 – 14h – Almoço

14h – 15h – Manifestações Oftálmicas na LV
Prof. Dr. Alexandre Lima Andrade (FMVA)

15h – 15h15 – Palestra Patrocínio

15h15 – 15h45 Coffee Break + Apresentação Pôsteres

15h45 – 16h45 Apresentações orais – Tema: Apresentações Atípicas

16h45 – 17h45 Desenvolvimento de Vacinas
Prof. Dr. Rodolfo Carneiro Guinchetti (UFMG)

Sábado 16 de agosto de 2025

8h – 9h – Epidemiologia da Leishmaniose Visceral no estado de SP – Encoleiramento
Dr. Roberto Mitsuyoshi Hiramoto (Instituto Adolfo Lutz-SP)

9h – 9h15 – Palestra Patrocínio – Empresa Natureza – Uso de coleiras em cães.

9h15 – 9h45 – Coffee Break + Apresentação Pôsteres

9h45 – 10h45 – Novidades em Diagnóstico da Leishmaniose Visceral Canina
Profa Dra. Trícia Maria Ferreira de Sousa Oliveira (FZEA/USP)

10h45 – 12h – Mesa redonda – Avanços na pesquisa e perspectivas para o futuro
Profa. Dra. Trícia Maria Ferreira de Sousa Oliveira (FZEA/USP) / Profa. Dra. Marcia Dalastra Laurenti (FMUSP) / Profa. Dra. Rosangela Zacarias Machado (FCAVJ-UNESP) / Profa. Dra. Marcia Graminha (FCF-UNESP)

12h – 14h – Almoço

14h – 15h30 – Apresentações orais – Tema: Epidemiologia e Diagnostico

15h30 – 15h45 – Palestra Patrocínio

15h45 – 16h15 – Coffee Break + Apresentação Pôsteres

16h15 – 17h15 – Apresentações orais -Tema: Imunopatologia na Leishmaniose Visceral

17h15 – 18h – Encerramento + premiação

Termo de compromisso do evento

Termo de compromisso do evento:

a) Em caso de inscrição realizada via boleto, lembre-se de pagá-lo até a data do vencimento. Caso não efetue o pagamento no prazo, será necessário entrar em contato com a Funep pelos telefones: (16) 3209-1303 ou (16) 3209-1300 ou pelo e-mail eventos@funep.org.br para realizar uma nova inscrição.

b) Em caso de inscrição realizada via cartão de crédito, ATENÇÃO: se no prazo de três dias a situação do seu pedido na área do usuário (https://eventos.funep.org.br/Account/Login) não estiver efetivada, entre em contato com a Funep, pelos telefones: (16) 3209-1303 ou (16) 3209-1300 ou pelo e-mail eventos@funep.org.br.

c) A Funep reserva-se o direito de alterar datas, horários, locais ou mesmo cancelar cursos/eventos/aulas e afins, de acordo com o número de interessados. Nesse caso, todos os inscritos serão previamente avisados, em até 10 (dez) dias úteis antes do evento. Em nenhuma hipótese serão reembolsadas as despesas extras do participante, como passagem ou hospedagem.

d) Em caso de cancelamento do evento por parte da Funep, o valor pago pelo(a) participante será reembolsado sem nenhum ônus. Em caso de desistência por parte do(a) participante, deverá informar via e-mail ao Setor de Eventos da Funep (eventos@funep.org.br), em até 48 (quarenta e oito) horas antes da realização do evento, com as devidas justificativas. Será devida uma multa (cláusula penal) de 10% (dez por cento) do valor pago. Após este prazo, não haverá possibilidade de cancelamento imotivado, salvo caso fortuito ou força maior. Não será restituída inscrição após a realização do evento ou substituições de aulas, exceto em comum acordo com o(a) coordenador(a), de forma escrita. Se for o caso, o reembolso será efetuado no prazo mínimo de 7 (sete) dias úteis a partir da data da solicitação.

e) Não será permitida a substituição de inscrições (endosso). Exceto, em comum acordo entre o(a) participante e a Funep.

f) A Funep não vende ou transfere a terceiros os dados pessoais cadastrados no site da Fundação. Os Eventos da Funep podem contar com apoio de empresas e instituições que nos ajudam a fornecer uma infraestrutura e conteúdo de qualidade aos participantes. Uma contrapartida oferecida aos apoiadores consiste no envio da listagem de inscritos para contatos institucionais. Nessas situações compartilharemos nome, e-mail e instituição dos participantes vinculados ao Evento. A listagem de empresas e instituições apoiadoras está disponível na página inicial do evento.

Também podemos divulgar seus dados para o cumprimento da Lei, para fazer cumprir os nossos termos de uso, para proteger nossos direitos de propriedade ou a segurança de outros usuários. Contatos de e-mails poderão ser fornecidos a terceiros para razões de marketing, publicidade ou outros usos similares.Todos os nossos parceiros estão em conformidade com as boas práticas para a segurança de dados pessoais e orientados, em contratos e outros instrumentos aplicáveis, a utilizar os dados apenas para os fins especificados e de acordo com a Lei.

g) A Funep, livre de quaisquer ônus para com o(a) participante, poderá utilizar-se da sua imagem e som de voz para fins comerciais e de divulgação do evento e suas atividades, podendo, para tanto, reproduzi-la ou divulgá-la junto a Internet, jornais e todos os demais meios de comunicação, público ou privado, ainda que o(a) participante se encontre já na condição de egresso(a).

h) Os certificados de participação poderão ser impressos ou online, dependendo da escolha da Coordenação do Evento. Certificados impressos serão entregues ao final do evento. Certificados Online serão disponibilizados no site da Funep, no prazo de até 10 (dez) dias úteis após o término do evento ou de acordo com a liberação do Coordenador do Evento. Mediante apresentação de atividades e preenchimento da pesquisa de satisfação.

i) Perdas ou extravios de certificados impressos será cobrada a emissão da 2ª (segunda) via.

j) Em caso de inadimplência ou renegociação de dívidas, a participação em novo curso só será possível com a quitação das parcelas que foram renegociadas ou com o pagamento à vista deste novo curso e/ou evento.

Funep – Compromisso com a Proteção de Dados.
Mais informações, consulte a Política da Privacidade da Funep (https://www.funep.org.br/privacidade) e o Termo de Compromisso do Usuário (https://www.funep.org.br/termo-usuario).