Tipo:

Presencial

 Período:

11 a 13 de abril de 2025

 Local:

Setor de Reprodução Animal da Unesp/FCAV – Câmpus de Jaboticabal, SP

Carga Horária:

20 horas

Apresentação

O evento contempla aulas teóricas e práticas sobre o cenário do manejo reprodutivo em bovinos abordando temas sobre a importância do touro no sistema de produção brasileiro, a importância das boas práticas com o sêmen em programas de IA e IATF, a importância de boas práticas na IA e IATF bem como a tecnologia envolvida para a produção de sêmen congelado, as análises convencionais e avançadas realizadas em amostras espermáticas e o adequado manejo de botijão de sêmen.

 

O objetivo do evento é aprimorar os conhecimentos teóricos e práticos de médicos veterinários já formados e estudantes em medicina veterinária na inseminação artificial com ênfase no manejo de botijão e importância da qualidade do sêmen.


Vagas limitadas! Somente 24 vagas!

Público-Alvo / Áreas de Interesse

Público-alvo: Estudantes de medicina veterinária e médicos veterinários.

Área de interesse: Andrologia, reprodução animal bovina, inseminação artificial, manejo reprodutivo, qualidade espermática e criopreservação espermática.

Coordenadora

Profa. Dra. Maíra Bianchi Rodrigues Alves

Palestrantes

 

Profa. Dra. Maíra Bianchi Rodrigues Alves
Profa. Dra. Fernanda Jordão Affonso

Investimento

Até 28/03/2025

R$ 800,00

Até 11/04/2025

R$ 920,00

Formas de pagamento: À vista no boleto, pix ou parcelado no Cartão de Crédito em até *12x (*consultar condições de pagamento no momento da compra).

Programação

Tópicos do Curso
-IA e IATF em bovinos
-Importânciado sêmen criopreservado na IATF
-Avaliações espermáticas convencionais
-Avaliações espermáticas avançadas
-Processamento e criopreservação do sêmen

Cronograma

Sexta-feira – 11/04/2025 (Teórico)

19h – 20h – Cenário do manejo reprodutivo em bovinos no Brasil
Profa. Dra. Maíra Bianchi Rodrigues Alves

20h – 21h – Principais aspectos da IA e IATF em bovinos
Profa. Dra. Maíra Bianchi Rodrigues Alves

21h – 21h30 – Coffee break

21h30 – 23h – Sêmen criopreservado: análises espermáticas convencionais e avançadas
Profa. Dra. Maíra Bianchi Rodrigues Alves

Sábado 12/04/2025 (Prático)

8h – 12h – Prática de montagem de aplicador e IA em peças
Profa. Dra. Fernanda Jordão Affonso

13h30 – 17h30 – Prática de manejo de botijão e análises espermáticas convencionais e avançadas
Profa. Dra. Maíra Bianchi Rodrigues Alves


Domingo 13/04/2025 (Prático)
 

8h – 12h – Prática de processamento e criopreservação de sêmen bovino
Profa. Dra. Maíra Bianchi Rodrigues Alves

14h – 18h – Prática de processamento e criopreservação de sêmen bovino
Profa. Dra. Maíra Bianchi Rodrigues Alves

Termo de compromisso do evento

Termo de compromisso do evento: CURSO DE IMERSÃO EM INSEMINAÇÃO ARTIFICIAL EM BOVINOS: FOCO NA QUALIDADE ESPERMÁTICA

a) Em caso de inscrição realizada via boleto, lembre-se de pagá-lo até a data do vencimento. Caso não efetue o pagamento no prazo, será necessário entrar em contato com a Funep pelos telefones: (16) 3209-1303 ou (16) 3209-1300 ou pelo e-mail eventos@funep.org.br para realizar uma nova inscrição.

b) Em caso de inscrição realizada via cartão de crédito, ATENÇÃO: se no prazo de três dias a situação do seu pedido na área do usuário (https://eventos.funep.org.br/Account/Login) não estiver efetivada, entre em contato com a Funep, pelos telefones: (16) 3209-1303 ou (16) 3209-1300 ou pelo e-mail eventos@funep.org.br.

c) A Funep reserva-se o direito de alterar datas, horários, locais ou mesmo cancelar cursos/eventos/aulas e afins, de acordo com o número de interessados. Nesse caso, todos os inscritos serão previamente avisados, em até 10 (dez) dias úteis antes do evento. Em nenhuma hipótese serão reembolsadas as despesas extras do participante, como passagem ou hospedagem.

d) Em caso de cancelamento do evento por parte da Funep, o valor pago pelo(a) participante será reembolsado sem nenhum ônus. Em caso de desistência por parte do(a) participante, deverá informar via e-mail ao Setor de Eventos da Funep (eventos@funep.org.br), em até 48 (quarenta e oito) horas antes da realização do evento, com as devidas justificativas. Será devida uma multa (cláusula penal) de 10% (dez por cento) do valor pago. Após este prazo, não haverá possibilidade de cancelamento imotivado, salvo caso fortuito ou força maior. Não será restituída inscrição após a realização do evento ou substituições de aulas, exceto em comum acordo com o(a) coordenador(a), de forma escrita. Se for o caso, o reembolso será efetuado no prazo mínimo de 7 (sete) dias úteis a partir da data da solicitação.

e) Não será permitida a substituição de inscrições (endosso). Exceto, em comum acordo entre o(a) participante e a Funep.

f) A Funep não vende ou transfere a terceiros os dados pessoais cadastrados no site da Fundação. Os Eventos da Funep podem contar com apoio de empresas e instituições que nos ajudam a fornecer uma infraestrutura e conteúdo de qualidade aos participantes. Uma contrapartida oferecida aos apoiadores consiste no envio da listagem de inscritos para contatos institucionais. Nessas situações compartilharemos nome, e-mail e instituição dos participantes vinculados ao Evento. A listagem de empresas e instituições apoiadoras está disponível na página inicial do evento.

Também podemos divulgar seus dados para o cumprimento da Lei, para fazer cumprir os nossos termos de uso, para proteger nossos direitos de propriedade ou a segurança de outros usuários. Contatos de e-mails poderão ser fornecidos a terceiros para razões de marketing, publicidade ou outros usos similares.Todos os nossos parceiros estão em conformidade com as boas práticas para a segurança de dados pessoais e orientados, em contratos e outros instrumentos aplicáveis, a utilizar os dados apenas para os fins especificados e de acordo com a Lei.

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h) Os certificados de participação poderão ser impressos ou online, dependendo da escolha da Coordenação do Evento. Certificados impressos serão entregues ao final do evento. Certificados Online serão disponibilizados no site da Funep, no prazo de até 10 (dez) dias úteis após o término do evento ou de acordo com a liberação do Coordenador do Evento. Mediante apresentação de atividades e preenchimento da pesquisa de satisfação.

i) Perdas ou extravios de certificados impressos será cobrada a emissão da 2ª (segunda) via.

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