Tipo:

Presencial

 Período:

06 a 08 de agosto de 2025

 Local:

Centro de Eventos Cora Coralina e Unesp/FCAV – Jaboticabal, SP

Carga Horária:

24 horas

Apresentação

A região na qual a universidade se encontra é uma das mais importantes para produção de amendoim, sendo que cerca de 90% da produção nacional encontra-se no estado de São Paulo. Diante da grande expressividade do amendoim na região, nosso objetivo é realizar maior integração entre os produtores, pesquisadores e estudantes (graduação e pós-graduação).

Assim, com este evento, será possível criar um fórum de discussão, no qual os agricultores poderão trazer os problemas enfrentados no campo, e discutir, por exemplo, formas de manejo, plantio, inovações de colheita e novas cultivares e tecnologias desenvolvidas para a cultura de amendoim.

A integração entre os participantes poderá gerar inúmeras discussões que resultarão em novas ideias para pesquisas. O evento também contribuirá para a formação de alunos de graduação e pós-graduação, a fim de proporcioná-los experiência na organização de eventos. Além disso, dada a grande importância do evento para a região e a consagração do município de Jaboticabal como a Capital do Amendoim, nesta edição, o evento será realizado em conjunto com a 7ª Feira Nacional do Amendoim, possibilitando maior integração da academia científica com a população regional.

Nesta edição, haverá palestras científicas/técnicas, feira de máquinas e insumos, gastronomia, educação ambiental e dia de campo sobre amendoim, proporcionando assim, um ambiente amplo, onde os pesquisadores, produtores, profissionais de empresas e estudantes de escolas públicas poderão conhecer sobre a cultura do amendoim.

Dentre os objetivos da iniciativa, estão a promoção da cultura, pela sua relevância econômica e social, interação dos elos da cadeia produtiva, apresentação de novas tecnologias, difusão de conhecimento técnico e científico, assim como o engajamento da sociedade às atividades, mercado e produtos conectados ao universo Amendoim.

Público-Alvo

Engenheiros agrônomos, produtores rurais, biólogos, estudantes e pesquisadores.

Coordenadores

Prof. Dr. Pedro Luís da Costa Aguiar Alves
Sérgio de Souza Nakagi
Prof. Dr. Willians César Carrega
Prof. Dr. Allan Lopes Bacha

PROGRAMAÇÃO

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO EM BREVE.

Investimento

Até 01/05/2025

Estudantes: R$ 100,00
Profissionais: R$ 150,00

Até 06/08/2025

Estudantes: R$ 130,00
Profissionais: R$ 180,00

Formas de pagamento: À vista no boleto, pix ou parcelado no Cartão de Crédito em até *18x (*consultar condições de pagamento no momento da compra).
ATENÇÃO! Não enviamos confirmação de inscrição. Acompanhe a situação do seu pedido na área do usuário (https://eventos.funep.org.br/Account/Login)

Termo de compromisso do evento

Termo de compromisso do evento: 22º ENCONTRO E 7ª FEIRA NACIONAL DO AMENDOIM

a) Em caso de inscrição realizada via boleto, lembre-se de pagá-lo até a data do vencimento. Caso não efetue o pagamento no prazo, será necessário entrar em contato com a Funep pelos telefones: (16) 3209-1303 ou (16) 3209-1300 ou pelo e-mail eventos@funep.org.br para realizar uma nova inscrição.

b) Em caso de inscrição realizada via cartão de crédito, ATENÇÃO: se no prazo de três dias a situação do seu pedido na área do usuário (https://eventos.funep.org.br/Account/Login) não estiver efetivada, entre em contato com a Funep, pelos telefones: (16) 3209-1303 ou (16) 3209-1300 ou pelo e-mail eventos@funep.org.br.

c) A Funep reserva-se o direito de alterar datas, horários, locais ou mesmo cancelar cursos/eventos/aulas e afins, de acordo com o número de interessados. Nesse caso, todos os inscritos serão previamente avisados, em até 10 (dez) dias úteis antes do evento. Em nenhuma hipótese serão reembolsadas as despesas extras do participante, como passagem ou hospedagem.

d) Em caso de cancelamento do evento por parte da Funep, o valor pago pelo(a) participante será reembolsado sem nenhum ônus. Em caso de desistência por parte do(a) participante, deverá informar via e-mail ao Setor de Eventos da Funep (eventos@funep.org.br), em até 48 (quarenta e oito) horas antes da realização do evento, com as devidas justificativas. Será devida uma multa (cláusula penal) de 10% (dez por cento) do valor pago. Após este prazo, não haverá possibilidade de cancelamento imotivado, salvo caso fortuito ou força maior. Não será restituída inscrição após a realização do evento ou substituições de aulas, exceto em comum acordo com o(a) coordenador(a), de forma escrita. Se for o caso, o reembolso será efetuado no prazo mínimo de 7 (sete) dias úteis a partir da data da solicitação.

e) Não será permitida a substituição de inscrições (endosso). Exceto, em comum acordo entre o(a) participante e a Funep.

f) A Funep não vende ou transfere a terceiros os dados pessoais cadastrados no site da Fundação. Os Eventos da Funep podem contar com apoio de empresas e instituições que nos ajudam a fornecer uma infraestrutura e conteúdo de qualidade aos participantes. Uma contrapartida oferecida aos apoiadores consiste no envio da listagem de inscritos para contatos institucionais. Nessas situações compartilharemos nome, e-mail e instituição dos participantes vinculados ao Evento. A listagem de empresas e instituições apoiadoras está disponível na página inicial do evento.

Também podemos divulgar seus dados para o cumprimento da Lei, para fazer cumprir os nossos termos de uso, para proteger nossos direitos de propriedade ou a segurança de outros usuários. Contatos de e-mails poderão ser fornecidos a terceiros para razões de marketing, publicidade ou outros usos similares.Todos os nossos parceiros estão em conformidade com as boas práticas para a segurança de dados pessoais e orientados, em contratos e outros instrumentos aplicáveis, a utilizar os dados apenas para os fins especificados e de acordo com a Lei.

g) A Funep, livre de quaisquer ônus para com o(a) participante, poderá utilizar-se da sua imagem e som de voz para fins comerciais e de divulgação do evento e suas atividades, podendo, para tanto, reproduzi-la ou divulgá-la junto a Internet, jornais e todos os demais meios de comunicação, público ou privado, ainda que o(a) participante se encontre já na condição de egresso(a).

h) Os certificados de participação poderão ser impressos ou online, dependendo da escolha da Coordenação do Evento. Certificados impressos serão entregues ao final do evento. Certificados Online serão disponibilizados no site da Funep, no prazo de até 10 (dez) dias úteis após o término do evento ou de acordo com a liberação do Coordenador do Evento. Mediante apresentação de atividades e preenchimento da pesquisa de satisfação.

i) Perdas ou extravios de certificados impressos será cobrada a emissão da 2ª (segunda) via.

Funep – Compromisso com a Proteção de Dados.
Mais informações, consulte a Política da Privacidade da Funep (https://www.funep.org.br/privacidade) e o Termo de Compromisso do Usuário (https://www.funep.org.br/termo-usuario).