Tipo:

Presencial

Dia:

07/02/2025

 Local:

Sala 31 de Eventos da Funep
Unesp/FCAV – Câmpus de Jaboticabal, SP

Carga Horária:

08 horas

Apresentação

CURSO SUSTENTABILIDADE E PRÁTICAS ESG NA BOVINOCULTURA: AÇÕES QUE PECUARISTAS, TÉCNICOS E TRABALHADORES RURAIS PODEM FAZER PARA CONTRIBUIR PARA O DESENVOLVIMENTO DE UMA PECUÁRIA SUSTENTÁVEL

Objetivo:

1) Apresentar os principais conceitos referentes ao tema sustentabilidade e práticas ESG;

2) Apresentar e discutir sobre os princípios da sustentabilidade da alimentação e da agricultura, da FAO;

3) Apresentar e discutir sobre os indicadores de sustentabilidade na pecuária;

4) Apresentar e discutir sobre ações que pecuaristas, técnicos e trabalhadores rurais podem fazer para contribuir para o desenvolvimento de uma pecuária sustentável;

5) Apresentar e discutir sobre algumas tecnologias  que pecuaristas e técnicos podem adotar para contribuir para o desenvolvimento uma pecuária sustentável.

Público-Alvo

Estudantes de Graduação, Pós-graduação e Profissionais (produtores rurais, empresários rurais, gerentes de fazendas, trabalhadores rurais)

Coordenador

Prof. Dr. Marcos Aurélio Lopes

Investimento

Até 07/01/2025

Estudantes: R$ 150,00
Profissionais: R$ 250,00

Até 07/02/2025

Estudantes: R$ 200,00
Profissionais: R$ 350,00

COMBO – Comprando junto os cursos “Sustentabilidade e práticas ESG na bovinocultura” e  “*Gestor de Fazendas”, coordenados pelo Prof. Marcos, ganhe desconto de 20%.

Até 07/01/2025
Estudantes: R$ 240,00
Profissionais: R$ 400,00


Até 07/02/2025

Estudantes: R$ 320,00
Profissionais: R$ 560,00

* Mais informações sobre o Curso Gestor de Fazendas acesse: www.funep.org.br/evento/gestordefazendas/

 


Formas de pagamento: À vista no boleto, pix ou parcelado no Cartão de Crédito em até *18x (*consultar condições de pagamento no momento da compra).

ATENÇÃO! Não enviamos confirmação de inscrição. Acompanhe a situação do seu pedido na área do usuário (https://eventos.funep.org.br/Account/Login)

Programação

Horário: 8h às 12h / 14h às 18h

Tópicos:

  1. Introdução
  2. Conceitos básicos
  3. A história do desenvolvimento sustentável
  4. Perspectivas para a agropecuária sustentável
  5. Os cinco princípios da sustentabilidade da alimentação e da agricultura
  6. Indicadores de sustentabilidade na pecuária
  7. Ações que os pecuaristas, trabalhadores rurais e técnicos podem fazer para contribuir para o desenvolvimento de uma pecuária sustentável
  8. Tecnologias que pecuaristas e técnicos podem adotar para contribuir para o desenvolvimento de uma pecuária sustentável
  9. O que pecuaristas e técnicos devem fazer antes de adotar uma tecnologia
    – Análise da viabilidade técnica e econômica de tecnologias
  10. Considerações finais

Termo de compromisso do evento

Termo de compromisso do evento: SUSTENTABILIDADE E PRÁTICAS ESG NA BOVINOCULTURA

a) Em caso de inscrição realizada via boleto, lembre-se de pagá-lo até a data do vencimento. Caso não efetue o pagamento no prazo, será necessário entrar em contato com a Funep pelos telefones: (16) 3209-1303 ou (16) 3209-1300 ou pelo e-mail eventos@funep.org.br para realizar uma nova inscrição.

b) Em caso de inscrição realizada via cartão de crédito, ATENÇÃO: se no prazo de três dias a situação do seu pedido na área do usuário (https://eventos.funep.org.br/Account/Login) não estiver efetivada, entre em contato com a Funep, pelos telefones: (16) 3209-1303 ou (16) 3209-1300 ou pelo e-mail eventos@funep.org.br.

c) A Funep reserva-se o direito de alterar datas, horários, locais ou mesmo cancelar cursos/eventos/aulas e afins, de acordo com o número de interessados. Nesse caso, todos os inscritos serão previamente avisados, em até 10 (dez) dias úteis antes do evento. Em nenhuma hipótese serão reembolsadas as despesas extras do participante, como passagem ou hospedagem.

d) Em caso de cancelamento do evento por parte da Funep, o valor pago pelo(a) participante será reembolsado sem nenhum ônus. Em caso de desistência por parte do(a) participante, deverá informar via e-mail ao Setor de Eventos da Funep (eventos@funep.org.br), em até 48 (quarenta e oito) horas antes da realização do evento, com as devidas justificativas. Será devida uma multa (cláusula penal) de 10% (dez por cento) do valor pago. Após este prazo, não haverá possibilidade de cancelamento imotivado, salvo caso fortuito ou força maior. Não será restituída inscrição após a realização do evento ou substituições de aulas, exceto em comum acordo com o(a) coordenador(a), de forma escrita. Se for o caso, o reembolso será efetuado no prazo mínimo de 7 (sete) dias úteis a partir da data da solicitação.

e) Não será permitida a substituição de inscrições (endosso). Exceto, em comum acordo entre o(a) participante e a Funep.

f) A Funep não vende ou transfere a terceiros os dados pessoais cadastrados no site da Fundação. Os Eventos da Funep podem contar com apoio de empresas e instituições que nos ajudam a fornecer uma infraestrutura e conteúdo de qualidade aos participantes. Uma contrapartida oferecida aos apoiadores consiste no envio da listagem de inscritos para contatos institucionais. Nessas situações compartilharemos nome, e-mail e instituição dos participantes vinculados ao Evento. A listagem de empresas e instituições apoiadoras está disponível na página inicial do evento.

Também podemos divulgar seus dados para o cumprimento da Lei, para fazer cumprir os nossos termos de uso, para proteger nossos direitos de propriedade ou a segurança de outros usuários. Contatos de e-mails poderão ser fornecidos a terceiros para razões de marketing, publicidade ou outros usos similares.Todos os nossos parceiros estão em conformidade com as boas práticas para a segurança de dados pessoais e orientados, em contratos e outros instrumentos aplicáveis, a utilizar os dados apenas para os fins especificados e de acordo com a Lei.

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h) Os certificados de participação poderão ser impressos ou online, dependendo da escolha da Coordenação do Evento. Certificados impressos serão entregues ao final do evento. Certificados Online serão disponibilizados no site da Funep, no prazo de até 10 (dez) dias úteis após o término do evento ou de acordo com a liberação do Coordenador do Evento. Mediante apresentação de atividades e preenchimento da pesquisa de satisfação.

i) Perdas ou extravios de certificados impressos será cobrada a emissão da 2ª (segunda) via.

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