Free cookie consent management tool by TermsFeed Update cookies preferences Skip to main content

O Setor de Projetos tem por finalidade captar recursos por meio da elaboração e do gerenciamento de convênios e contratos firmados com pessoas físicas ou jurídicas, públicas ou privadas, nacionais ou internacionais.



O papel do setor é organizar e intermediar em todas as etapas da execução do projeto de pesquisa, no aprimoramento e no desenvolvimento de trabalhos científicos, pesquisas aplicadas, análises, testes e avaliações de laboratórios, além de assessoramento e de consultorias especializadas, tudo de forma rápida e completa.

Atua também na execução de projetos especiais em parceria com outros centros de pesquisas, prefeituras municipais, órgãos públicos em geral, entre outros.

A estrutura é extensa, por isso é possível realizar vários tipos de trabalho.
Clique aqui e conheça alguns dos nossos Serviços


Para conhecer ou falar com um dos nossos colaboradores do Setor de Projetos, clique aqui.


Habilidade e estrutura que o seu projeto precisa

São realizados continuamente projetos de formação continuada de educadores, por exemplo, em parceria com as Secretarias de Educação Municipais, que posterior análise, implantam os serviços e o resultado final pode contribuir para a elaboração do Plano Municipal de Educação.

O Setor de Projetos tem ainda finalidade de:

Interagir com as entidades no intuito de desenvolver atividades científicas e tecnológicas visando o desenvolvimento da comunidade universitária;
Agilizar contratos de prestação de serviços (pesquisas aplicadas, análises, testes e avaliações de laboratório diversas, assessoramento e consultorias especializadas em ciência, tecnologia, meio ambiente e agronegócio);

Divulgar editais, propor, gerenciar, administrar e prestar contas junto às instituições públicas de fomento;
Realizar importações com os benefícios da Lei 8.010/90;

Provisionar bolsas-auxílio ao estudo e à pesquisa vinculada aos projetos;
Emitir laudos de eficiência e praticabilidade agronômica, fitotoxidade e de resíduos para fins de registro de agrotóxicos e afins.