Sistema de Gestão da Qualidade

No dia 07.06.2013, a FUNEP foi submetida a uma auditoria em seu Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) pela Det Norske Veritas - DNV, uma das 3 maiores Empresas de auditoria do mundo.

Seu SGQ foi aprovado pelos auditores externos e sua aplicação considerada eficiente, tendo, a Funep, recebido, em 2013, o CERTIFICADO ISO 9001:2008. Este Certificado foi renovado, mediante auditorias externas anuais, até os dias 19 e 20 de junho de 2018, quando passou por nova auditoria externa visando a migração para a Norma ISO 9001:2015, o que se efetivou em 25.08.2018.

Foi na busca pelo reconhecimento como uma Fundação de excelência na gestão de projetos de pesquisa, de ensino e de extensão que as Diretorias Executivas da FUNEP decidiram pela implantação e manutenção do Sistema de Gestão da Qualidade.

O SGQ foi estabelecido, documentado e implementado para o gerenciamento da qualidade e dos riscos inerentes às atividades relacionadas ao escopo do projeto de Certificação: gerenciamento de projetos de pesquisa e de serviços, realização de eventos, editoração, impressão e comercialização de livros e serviços. Foram estabelecidos procedimentos para identificar e conduzir as melhorias contínuas a fim de promover continuamente o progresso do sistema.

O desenvolvimento e o monitoramento do SGQ estão sob a coordenação da Diretoria Executiva, do Representante da Direção e da Coordenadora da Qualidade, juntamente com as Coordenadoras das Áreas-foco: Projetos, Eventos e Livraria e Editora; e das Áreas-apoio: Compras, Recursos Humanos e Finanças.


Política de Qualidade
A Política de Qualidade da Funep tem por objetivo:

Compromisso

A excelência na gestão de projetos de pesquisa, ensino e extensão
Garantir a qualidade e a confiabilidade dos nossos serviços;
Desenvolver ações contínuas para a melhoria dos processos de gestão.


Compromisso

O compromisso com o conhecimento e com a sustentabilidade ambiental
Empreender ações de caráter científico, educacional, sustentável e de proteção e respeito ao ambiente.


Processos

A busca contínua da melhoria de seus processos
Garantir o controle das atividades operacionais;
Elaborar ações de melhorias internas.


Satisfação

A satisfação dos parceiros pesquisadores, financiadores e fornecedores, além da satisfação interna dos colaboradores, conselheiros e diretores
Manter os parceiros satisfeitos;
Atender aos requisitos dos parceiros;
Oferecer treinamentos com qualidade e capacitar os colaboradores por meio de programas de desenvolvimento pessoal.


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