Sistema de Gestão da Qualidade

No dia 07-06-2013, a FUNEP foi submetida a uma auditoria em seu sistema de gestão da qualidade pela Det Norske Veritas - DNV, uma das 3 maiores empresas de auditoria do mundo.

Seu sistema de gestão da qualidade foi aprovado pelos auditores externos e sua aplicação considerada eficiente. Com isso a FUNEP, hoje, tem seu Sistema de Qualidade com CERTIFICADO ISO 9001:2008. Foi na busca pelo reconhecimento como uma fundação de excelência na gestão de projetos de pesquisa, de ensino e de extensão que a Diretoria Executiva da FUNEP decidiu pela implantação do Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ).

O SGQ foi estabelecido, documentado e implementado para o gerenciamento da qualidade nas atividades relacionadas ao escopo do projeto de certificação: Gerenciamento de projetos de pesquisa e de serviços, realização de eventos, editoração, impressão e comercialização de livros e serviços. Foram estabelecidos procedimentos para identificar e conduzir as melhorias contínuas a fim de promover continuamente o progresso do sistema.

O desenvolvimento e o monitoramento do SGQ estão sob a coordenação da Diretoria Executiva, do Representante da Direção e da Coordenadora da Qualidade, juntamente com as coordenadoras das áreas-foco: Projetos, Eventos e Livraria & Editora; e das áreas-apoio: Compras, Recursos Humanos e Finanças.


Política de Qualidade
A Política de Qualidade da Funep tem por objetivo:

Compromisso

A excelência na gestão de projetos de pesquisa, ensino e extensão
Garantir a qualidade e a confiabilidade dos nossos serviços;
Desenvolver ações contínuas para a melhoria dos processos de gestão.


Compromisso

O compromisso com o conhecimento e com a sustentabilidade ambiental
Empreender ações de caráter científico, educacional, sustentável e de proteção e respeito ao ambiente.


Processos

A busca contínua da melhoria de seus processos
Garantir o controle das atividades operacionais;
Elaborar ações de melhorias internas.


Satisfação

A satisfação dos parceiros pesquisadores, financiadores e fornecedores, além da satisfação interna dos colaboradores, conselheiros e diretores
Manter os parceiros satisfeitos;
Atender aos requisitos dos parceiros;
Oferecer treinamentos com qualidade e capacitar os colaboradores por meio de programas de desenvolvimento pessoal.


// Veja Também

Quem somos

Missão, visão e objetivo

Galeria de diretores

Transparência