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1 - Alterações e cancelamento de eventos:
A Funep reserva-se o direito de alterar datas, horários, locais ou mesmo cancelar programas de acordo com o número de interessados. Nesse caso, todos os inscritos serão previamente avisados, em até 10 dias úteis antes do evento. Em caso de cancelamento do evento por parte da Funep, o valor pago pelo (a) participante será reembolsado sem nenhum ônus.


2 - Formas de pagamento e confirmação de inscrição:
Em caso de inscrição realizada via boleto, lembre-se de pagá-lo em até três dias a partir da data da emissão, caso contrário sua inscrição será automaticamente cancelada.
Em caso de inscrição realizada via cartão de crédito, ATENÇÃO: se no prazo de três dias não receber a confirmação de inscrição efetivada, entre em contato com a Funep, pelos telefones: (16) 3209-1303 ou (16) 3209-1300.


3 - Substituição de inscrição:
Não será permitida a substituição de inscrições (endosso). Exceto, em comum acordo entre o participante e a Funep.


4 - Devolução de inscrição:
Caso o cancelamento de inscrição seja efetuado pelo (a) aluno (a), o que deve ser feito por escrito junto à Secretaria de Eventos da Funep, será devido uma multa (cláusula penal) do valor pago (Consultar a taxa no termo do evento escolhido).
Não será restituída inscrição após a realização do evento ou substituições de aulas, exceto em comum acordo com o (a) coordenador (a). Para eventos de longa duração, serão calculados proporcionalmente com o tempo restante de evento. A solicitação deverá ser feita por escrito, contendo as seguintes informações: nome completo, RG, CPF, endereço, cidade, agência e conta bancária para que seja feito o reembolso. O pagamento será efetuado no prazo mínimo de 7 (sete) dias a partir da data da solicitação.


5 - Certificação:
Os certificados de participação poderão ser impressos ou online, dependendo da escolha da Coordenação do Evento.
Certificados impressos serão entregues ao final do evento. Certificados Online serão disponibilizados no site da Funep, no prazo de até 10 dias úteis após o término do evento ou de acordo com a liberação do Coordenador do Evento, mediante apresentação de atividades. Perdas ou extravios de certificados impressos serão cobrados a 2ª via.


6 - Alterações de dados cadastrais e demais solicitações via área do usuário
Em caso de problemas ao realizar alterações de dados cadastrais e outras solicitações via link “área do usuário”, entre em contato com o Setor de Eventos pelo e-mail eventos@funep.org.br ou pelos telefones (16) 3209-1303 ou (16) 3209-1300.


7 - Uso de imagem / voz / dados pessoais:
A Funep, livre de quaisquer ônus para com o (a) aluno (a), poderá utilizar-se da sua imagem e som de voz para fins comerciais e de divulgação do evento e suas atividades, podendo, para tanto, reproduzi-la ou divulgá-la junto a Internet, jornais e todos os demais meios de comunicação, público ou privado, ainda que o(a) aluno(a) se encontre já na condição de egresso(a). A Funep não vende ou transfere a terceiros os dados pessoais cadastrados no site da Fundação. Poderemos, entretanto, divulgar parte destes dados para prestadores de serviços de nossa confiança, com o intuito de nos auxiliar nas operações diárias e no desempenho de nossas ferramentas. Isto ocorrerá mediante uma determinada necessidade operacional e apenas quando nossos prestadores de serviços concordarem em manter esta informação confidencial. Também podemos divulgar seus dados para o cumprimento da lei, para fazer cumprir os nossos termos de uso, para proteger nossos direitos de propriedade ou a segurança de outros usuários. Contatos de e-mails poderão ser fornecidos a terceiros para razões de marketing, publicidade ou outros usos similares.